PALÁCIOS:BRASIL E PORTUGAL

BRASIL

MUSEU IMPERIAL DE PETRÓPOLIS



PALÁCIO DE CRISTAL




EXTERIORES DA RESIDÊNCIA DA PRINCESA ISABEL



PORTUGAL

PALÁCIO NACIONAL DA AJUDA



PALÁCIO DA PENA


 
CURIOSIDADE:
TACISIO COLLYER, MEMBRO DO CÍRCULO MONÁRQUICO DO RIO DE JANEIRO, VISITOU O CASTELA DA PENA, E FOTOGRAFOU ALGO QUE SURPREENDERIA A MUITOS: A EXISTÊNCIA DE BANHEIROS. SEMPRE SE FEZ ACREDITAR, DE FORMA DEPRECIATIVA, QUE LUXUOSOS PALÁCIOS DO PASSADO NÃO POSSUÍAM BANHEIROS. 


TARCÍSIO COLLYER E SUA ESPOSA EM FRENTE AO PALÁCIO DA PENA

TOUR VIRTUAL 360º



(Em tela cheia o efeito é mais belo ainda)


Erguida em 1703 ou 1702, 
foi eleita uma das 7 maravilhas de origem portuguesa no mundo!


No site abaixo, os links para o tour virtual encontram-se no meio da página

(A PARTIR DAQUI, O LINK PARA O TOUR ENCONTRA-SE NO MEIO DA PÁGINA. MELHOR VISUALIZADO NOS NAVEGADORES  EXPLORER E OPERA. O BOTÃO "PLAY" DEVE ESTAR BEM NO CENTRO DA TELA)

Construído no século XVIII para residência dos governadores da Capitania do Rio de Janeiro, passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal Dom João VI e dos imperadores do Brasil.
Em 1870 volta-se a considerar a construção da já prevista nova Igreja Matriz de Petrópolis, graças ao interesse do Imperador D. Pedro II e da Princesa Isabel, mas a atual edifício da catedral começou a ser construído  em 1884. Foi encomendado ao engenheiro e arquiteto baiano Francisco Caminhoá, que concebeu um edifício em estilo neo-gótico, inspirado especialmente nas antigas catedrais do norte da França.

Encomendo pelo Conde d'Eu, foi construídos na França, inspirado nos palácios de cristal de Londres e do Porto. A intenção do Conde e da Princesa Isabel era utilizar o local como espaço para exposições de flores, frutos e pássaros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ SEMPRE BEM-VINDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADO PELA VISITA