27 junho, 2015

Príncipe Philip reconhece o Chefe da Casa Real Alemã em recepção à Rainha Elizabeth II.

         Príncipe Philip reconhece o Chefe da Casa Real Alemã em recepção à Rainha Elizabeth II

           


        No dia 25 de junho último, o Embaixador Britânico em Berlin Sir Simon Mc Donald  ofereceu uma recepção à Rainha Elizabeth II e a seu marido o Príncipe Philip, nos jardins da embaixada. 
           A sequencia de fotos mostra o Príncipe Philip reconhecendo o Chefe da Casa Real Alemã Georg Friedrich de Hohenzollern e sua esposa, a Princesa Sophie. 


           O Príncipe Philip chama a atenção da Rainha para o casal, iniciando animada conversa.






Tradução: Chanceler Bruno Hellmuth


20 junho, 2015

Crescimento desordenado da Serra da Estrela preocupa.

Crescimento desordenado da Serra da Estrela preocupa.






        Vídeo de 3 minutos, que passou no SBT Cidade, sobre o crescimento desordenado da Serra da Estrela, em Petrópolis/Magé. O trem passava pelo Meio da Serra, que é limite entre essas duas cidades. 


08 junho, 2015

Atividades de Maio 2015

Atividades de Maio 2015


          O mes de maio foi intenso para o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro. Já no dia 10 participamos ativamente da Audiência marcada para o SOS Patrimonio, grupo que se formou no facebook, na Assembléia Legislativa.  Diversos participantes, entre os mais de noventa presentes denunciaram o estado de abandono e depredação de grande número de construções e monumentos históricos do nosso Estado, na maioria remanescentes do Império. Algumas autoridades presentes prometeram soluções e relataram algumas providências em andamento.  
          Aproveitamos a oportunidade para estabelecimento de novos contatos.




        No dia 13 de Maio pela manhã foi realizada a já tradicional comemoração da Assinatura da Lei Áurea junto à estátua da Redentora, com deposição de coroa de flores brancas, conforme já noticiado neste blog.


No dia 26 tivemos o lançamento do livro História da Princesa Isabel , da historiadora Regina Echeverria, na Livraria da Travessa no Leblon. O evento reuniu numeroso público, incluindo muitos participantes do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro. Ponto alto foi o debate programado entre a escritora e o Vereador e ex-Prefeito César Maia. Este, indicado por nós a pedido da editora, teve atuação brilhante.



Destacamos ainda  o apoio dado à organização de monarquistas em cidades do interior do Estado:  Círculo Monárquico das Araras (Miguel Pereira) e os Cavaleiros de Petrópolis. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADO PELA VISITA