30 dezembro, 2014

NOVA DIRETORIA DO CÍRCULO MONÁRQUICO DO RIO DE JANEIRO



NOVA DIRETORIA DO CÍRCULO MONÁRQUICO DO RIO DE JANEIRO


         Reuniram-se no dia vinte e oito de novembro último, os membros do Círculo monárquico do Rio de Janeiro para deliberarem quanto à eleição do seu conselho diretor para a gestão do próximo biênio.
         O médico, Dr. Bruno Hellmuth foi eleito Chanceler e a Srª Dona Maria Cecilia Pires e Albuquerque Penna, jornalista, a  1ª Vice Chanceler.
        Em seu primeiro ato como Chanceler o Dr Bruno Hellmuth prometeu uma ênfase na atração do público mais jovem  dentre outras.
          Leiam a ATA na íntegra:



Circulo Monárquico do Rio de Janeiro



       Ao vigésimo oitavo dia do mês de novembro de dois mil e quatorze, em segunda chamada às 19h40min, atendendo ao Edital de Convocação de vinte quatro de novembro de dois mil e quatorze, devidamente divulgado,  na Avenida Oswaldo Cruz número 28, apartamento 201, no bairro do Flamengo, CEP 22250-060, Rio de Janeiro – RJ, reuniram-se associados e convidados
, com respectivas presenças devidamente registradas em lista integrante da presente Ata, do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro “Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito”, pessoa jurídica de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ sob nº 40.274.789/0001-93, para deliberarem quanto a eleição do seu conselho diretor, gestão 2014/2016. Assumiu a direção dos trabalhos o senhor Charles van Hombeeck Junior, 2º Vice-Chanceler, conforme dispositivo estatutário e ao senhor Leandro de Jesus Barreira Pereira, na qualidade de secretário dos trabalhos, coube a tarefa de lavrar a presente ata.
      Após constatar o quorum estabelecido no Estatuto Social, o presidente declarou regularmente instalada a Assembléia Geral. Dando atendimento a ordem do dia, os presentes foram convidados a candidatarem-se aos cargos.
     Conhecidos os candidatos, teve inicio o pleito, sendo eleitos por aclamação para os cargos de direção os seguintes sócios:

Chanceler – Bruno Hellmuth, brasileiro, casado, médico.

1ª Vice Chanceler – Maria Cecilia Pires e Albuquerque Penna, brasileira, casada, jornalista. 

2º Vice Chanceler –  Charles van Hombeeck Junior, brasileiro, casado, procurador de justiça.

Secretário Geral  – Leandro de Jesus Barreira Pereira, brasileiro, solteiro, professor.

1º Secretário Adjunto – Paulo Cajueiro Roberto Alves, brasileiro, casado, médico.

2º Secretário Adjunto – Penhair Bettencourt Bernardone Zimma Carloti, brasileira, solteira, relações públicas.

Diretor Financeiro – José Luciano Cavalcanti de Albuquerque, brasileiro, solteiro, arquiteto.

Diretor Financeiro Adjunto – Tarcísio Collyer Ferreira Lima, brasileiro, casado, engenheiro.

Diretor Cultural- Gutemberg Santana de Castro, brasileiro, casado, militar.

Diretor Social - Ohannes Kabderian Júnior, brasileiro, solteiro, economista. 

Diretor Social Adjunto – Gilma Benigno, brasileira, casada, profissão Empresária.

Diretora de Comunicação - Maria Cecilia Pires e Albuquerque Penna, brasileira, casada, jornalista.

Diretor Jurídico - vago

    Empossados os eleitos, o novo Chanceler Dr. Bruno Hellmuth proferiu as seguintes palavras:




“Prezados Monarquistas do Rio de Janeiro

Ao mesmo tempo que me sinto muitíssimo honrado por ter sido escolhido pelos correligionários mais atuantes desta cidade para ocupar o cargo mais alto do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, preocupa-me a enorme responsabilidade de suceder a chanceleres que prestaram inestimáveis serviços à nossa Causa, como o Prof. Otto A. de Sá Pereira,  Ohannes Kabderian e Carlos Eduardo Artagão.  Vejo-me agora imbuído da difícil missão de encabeçar a mais antiga organização monarquista fundada após a promulgação da Constituição de 1988, cujo foco sempre foi e continuará sendo a luta determinada pela Restauração da Monarquia Constitucional Parlamentar no Brasil,  com total lealdade à Casa Imperial atualmente sob a Chefia de Sua Alteza Imperial e Real Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança.
A seguir apresento os cinco principais pontos do programa de trabalho elaborado para o próximo bienio.
 1 - Trabalhar para o crescimento continuado do CMRJ em número de sócios e simpatizantes, com ênfase na atração do público mais jovem.  A principal ferramenta para este propósito será a página na Internet, a ser reativada a curto prazo, juntamente com uma atuação constante nas mídias sociais (p.ex. Facebook).

2 - Dar continuidade rigorosamente à programação iniciada em 2013, de realizar com o maior brilho possível as comemorações das tres datas históricas escolhidas - 13 de maio, 7 de setembro e 2 de dezembro - objetivando a atenção do grande público para a opção Monárquica, além de contribuir para a visibilidade dos nossos Príncipes.

3 - Manter contatos frequentes com os políticos que apoiamos nas eleições de outubro - e que se elegeram - solicitando a liberação de espaços físicos e a participação nas comemorações acima referidas,  além de sua atuação como legítimos representantes dos monarquistas nos legislativos municipal, estadual e federal.

4 - Desenvolver a sistemática de arrecadação de contribuições para a formação de fundo de caixa necessário para as despesas com os eventos.

 5 - Desenvolver o relacionamento do CMRJ com os monarquistas residentes em outros municípios do Estado, estimulando a formação de Círculos onde estes ainda não estejam formalizados.

Mãos à obra.

Peço a Deus que ilumine os trabalhos desta Diretoria.”

     Após aplausos, a palavra foi retomada pelo sr. presidente da AGO, que declarou encerrados os trabalhos às 21:30 horas, solicitando ao secretário dos trabalhos a lavratura da presente que vai assinada pelo presidente e secretário.

Presidente - Charles van Hombeeck Junior

Secretário - Leandro de Jesus Barreira Pereira




Um comentário:

  1. Que Nosso Senhor Jesus Cristo conceda que este Círculo Monárquico seja um lócus privilegiado de ação e reflexão de nossas práticas monarquistas. Parabéns a toda Administração eleita! E como membro de uma Família de mais de 400 anos de existência fico feliz em saber que existem instituições que lutam para manter e difundir o culto aos nobres atributos irradiados pelos monarquistas.

    ResponderExcluir

SUA MENSAGEM SERÁ SEMPRE BEM-VINDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADO PELA VISITA