09 novembro, 2012

D. Luiz e D.Bertrand sagrados Cavaleiros da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém

S.A.I.R, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e seu irmão, S.A.I.R., o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Brangança, serão investidos como Cavaleiros na Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.
 A cerimônia, que tem uma tradição de 900 anos,  ocorrerá no dia 17 de novembro de 2012, em Salvador, às 17h30m,  na Basílica do Mosteiro de São Bento, e o Príncipe D. Luiz será representado por seu irmão, D. Bertrand de Orleans e Bragança.

A Basílica do Mosteiro de São Bento passou a ser, em 2011, o cenário de um ritual que remonta às primeiras cruzadas à Terra Santa desde o ano 1099. Por isso a  cidade de Salvador se sente  “espiritualmente” ligada à Jerusalém, não somente pelo fato da cidade homenagear Jesus Cristo “Salvador” com o seu nome, mas pela primeira investidura histórica de Cavaleiros e Damas da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém na Bahia.





 Junte-se a nós no Facebook Círculo Monárquico do Rio de Janeiro https://www.facebook.com/circulomonarquicodo.riodejaneiro ou Digite na janela de busca Círculo Monárquico do Rio de Janeiro e peça para ser adicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ SEMPRE BEM-VINDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADO PELA VISITA