13 agosto, 2012

Restauração da famosa Estação Leopoldina


(Enviado por Tarcisio Collyer, membro do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro)


Uma das mais belas construções do centro do Rio, a famosa Estação Leopoldina , antiga Barão de Mauá, pode ganhar cara nova em breve. A SuperVia elaborou um projeto de modernização do espaço, orçado em R$ 10 milhões. Como o local é tombado, a proposta será submetida à aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).
De acordo com a Super-Via, a revitalização irá respeitar e manter toda a estrutura arquitetônica original do prédio. A modernização inclui o restauro e a limpeza de fachadas, nova iluminação para as áreas interna e externa do prédio e a implantação de sistema de detecção de incêndio.
A partir da aprovação do projeto, a previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano.
– Entre os desafios assumidos pela nova gestão da Super-Via está o comprometimento com o patrimônio do Rio de Janeiro. Investiremos em melhorias em todas as nossas estações até 2020, mas a Central do Brasil e a Barão de Mauá mereceram projetos diferenciados. Queremos deixar esse legado aos nossos passageiros – afirmou Carlos José Cunha, presidente da SuperVia.
Apesar da necessidade de melhorias, a estação da Leopoldina é palco de diversos eventos ao longo dos anos, como o festival de música “Back2Black” e o Rio Comicon, Festival Internacional de Quadrinhos e Cultural Pop.

Saiba mais sobre a AFPF - Associação Fluminense de Preservação Ferroviária
Assine o nosso manifesto pela volta do trem a Petrópolis em:  http://www.manifestolivre.com.br/ml/assinaturas.aspx?manifesto=expresso_imperial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ SEMPRE BEM-VINDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADO PELA VISITA