13 agosto, 2012

D. Alberto de Orleans e Bragança, D. Maritza e a Fazenda em Vassouras


D. Alberto de Orleans e Bragança e sua esposa, D. Maritza


O Festival do Vale do Café brindou seus visitantes com uma atração especial na sua 10ª edição, que terminou domingo, 29 de julho/2012. Além das atrações musicais e visitas históricas nas belas fazendas da região de Vassouras, a agenda incluiu o Sítio Santa Maria, a atual casa de campo da Família Orleans e Bragança, descendentes da Família Imperial  Brasileira.
Idealizado e organizado por Maritza Orleans e Bragança, esposa de Alberto Orleans e Bragança, membros da família costumam freqüentar muita a casa com os filhos e amigos e não perdem uma edição do festival. O evento incluiu uma apresentação histórica sobre a Região do Vale do Café, as relações com a Família Imperial Brasileira e a apresentação musical do Duo Dani Spielmann e Deborah Levy "De Tom Jobim a Cole Porter". Sucesso total, com mais de 120 pessoas de diferentes idades e provenientes de várias cidades brasileiras presentes na manhã de domingo.
Mas, o que realçou mesmo aos olhos do público, que já havia aplaudido o músico Turíbio Santos, foi a exposição da linha do tempo da Família, descendentes diretos de Dom Pedro II e de sua filha Princesa Isabel, desenhada e montada pela própria Maritza nos jardins criados por ela na bela propriedade.
Entre  pinturas de época, objetos que pertenceram ao Imperador e sua filha, fotos da família e outras relíquias, o público exultou em estar tão perto da Família Imperial Brasileira por algumas horas e passear pelos jardins criados pela Princesa e paisagista Maritza. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA MENSAGEM SERÁ SEMPRE BEM-VINDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADO PELA VISITA